123 Milhas: consumidor tem prazo até junho de 2022 para entrar na lista de credores

Consumidores prejudicados pela empresa 123 Milhas têm até o dia 26 de novembro para solicitarem a inclusão na lista de credores ou para corrigir possíveis valores a serem restituídos.

Essas informações foram divulgadas em uma cartilha pela Defensoria Pública de Minas Gerais, com o intuito de auxiliar aqueles que têm direito a receber valores.

Mais de 800 mil clientes afetados pelo grupo podem verificar se estão na lista de credores acessando o site: rj123milhas.com.br.

O site recomenda que os clientes realizem o cadastro na seção “Cadastra-se / Login” e façam a consulta pelo CPF. Se todas as informações estiverem corretas, inclusive o valor a ser recebido, basta concordar com os dados.

Caso haja qualquer divergência nos dados ou nos valores, é necessário realizar a Apresentação de Divergência. E se o nome do cliente não constar na lista, será preciso efetuar a Habilitação de Crédito. Para esses procedimentos, é importante anexar documentos como contratos e comprovantes de pagamento.

Após o dia 26 de novembro, a empresa 123 Milhas terá 90 dias para analisar os pedidos e mais 60 dias para apresentar um plano de pagamento das dívidas, com todas as informações sobre as datas de pagamento.

Todas essas diretrizes estão descritas no edital de recuperação judicial do grupo, que está passando por dificuldades financeiras e buscando evitar a falência.

No ano anterior, a 123 Milhas suspendeu a venda de pacotes e a emissão de passagens para sua linha promocional, afetando viagens já contratadas com datas flexíveis e embarques previstos a partir de setembro de 2023.

A cartilha completa, contendo todas as informações para os consumidores afetados, está disponível no site defensoria.mg.def.br.