Mais de R$ 8 bilhões ainda estão disponíveis para resgate no Sistema de Valores a Receber (SVR), onde é possível verificar se pessoas físicas e empresas possuem algum valor não reclamado em instituições financeiras. O Banco Central divulgou essa informação na sexta-feira (7).
A pesquisa também está disponível para os herdeiros de pessoas falecidas. Para acessar o valor, é necessário ser herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal.
Dentro do sistema, os valores serão liberados somente para aqueles que fornecerem uma chave Pix para a restituição. Caso não tenha essa chave, é possível criar uma ou entrar em contato com a entidade responsável para organizar a forma de receber o dinheiro.
Como editor online do blog “VALOR A RECEBER”, minha paixão é trazer conteúdo financeiro e econômico relevante para nossos leitores ávidos por informações do setor. Graduei-me em Sistemas para Internet pela Uninove em 2018, e desde então tenho trabalhado arduamente para trazer análises perspicazes, notícias atualizadas e insights valiosos para quem busca entender e prosperar no mundo das finanças. Junte-se a nós enquanto exploramos as complexidades do mercado financeiro e buscamos maximizar o potencial de valor para nossos leitores.