Descubra como solicitar e receber os mais de R$ 77 milhões de bancos falidos

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) revelou que mais de R$ 77 milhões estão disponíveis em empresas de investimento que faliram. Este montante ainda não foi reivindicado, e muitos brasileiros que não solicitaram o ressarcimento de seus investimentos podem verificar se têm direito através do aplicativo oficial do FGC ou pelo site.

Quatro empresas que encerraram suas atividades tiveram seus ganhos garantidos pelo fundo: BRK e Portocred, CHB e Dacasa. Caso você fosse cliente de alguma delas, pode ter valores a receber.

O FGC protegia os investimentos dos correntistas e agora está agilizando a devolução dos valores não reclamados nos bancos que enfrentaram dificuldades, seja por depósitos bancários, poupanças, CDBs, RDBs, LCIs, LCAs, LC e Letras Hipotecárias.

Não há custo para solicitar o ressarcimento, mas a tributação sobre os rendimentos financeiros é retida no valor pago ao investidor.

Não é necessário se deslocar fisicamente. Os saldos esquecidos podem ser solicitados exclusivamente pela internet. Após o envio da solicitação, o Fundo analisa e fornece um retorno em até 48 horas.

Passo a passo para requerer o ressarcimento:

  • Baixe o aplicativo do FGC e faça seu cadastro com login e senha.
  • Confira as etapas indicadas pelo aplicativo para receber da instituição afetada.

No caso de pagamentos para pessoas jurídicas, o representante da empresa deve solicitar a garantia do Fundo preenchendo um formulário disponível no site do FGC. O pagamento será feito por meio de transferência para a conta da empresa.

Certifique-se de seguir essas orientações para garantir o reembolso dos valores a que tem direito. Acesse o aplicativo ou o site do FGC para mais informações e para iniciar o processo de solicitação.