Mais de 800 mil pessoas com créditos a receber da 123milhas já têm a oportunidade de verificar e solicitar o reembolso dos valores através de um site oficial dedicado à recuperação judicial da empresa. Você pode acessar a plataforma para fazer a solicitação neste link.
O prazo para efetuar a solicitação encerra em 22 de novembro. O edital de recuperação judicial do grupo, divulgado pela 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte recentemente, estipulou que os credores têm 30 dias para preencher o formulário de habilitação ou contestar os créditos listados.
Todos os consumidores que possuíam valores ou serviços pendentes com a 123milhas ou a HotMilhas até 29 de agosto devem estar na lista para requerer o reembolso.
Segundo a Defensoria Pública de Minas Gerais, esse grupo inclui:
– Clientes que contrataram serviços da 123 Milhas e não receberam, como emissão de passagens e reservas de hospedagem canceladas;
– Clientes com reembolsos pendentes de compras feitas com a 123 Milhas;
– Clientes que venderam milhas ao grupo e não foram pagos;
– Fornecedores e prestadores de serviços com direito a receber algum valor até 29 de agosto de 2023.
É importante notar que os credores das empresas Max Milhas e Lance Hotéis não estão listados no processo de recuperação judicial deste grupo.
Como Consultar a Lista de Credores?
1. Acesse o site: rj123milhas.com.br;
2. Vá para a aba “Lista 123 Milhas” no topo do site;
3. Verifique a lista organizada por ordem alfabética;
4. Confira se seus dados estão corretamente listados.
Se você tiver dúvidas ao procurar seu nome na lista, entre em contato pelo telefone 0800 123 6347 ou pelo e-mail [email protected].
Para uma consulta mais rápida, há a opção de utilizar um chatbot:
1. Acesse o site: https://administracaojudicial.kpmg.com.br/;
2. Clique no ícone de chatbot no canto inferior do site;
3. Selecione “Sou credor em um processo”;
4. Escolha “123 Milhas, Art e Novum”;
5. Acesse “Lista de Credores”;
6. Insira seu nome e os três primeiros dígitos do CPF;
7. Se seu nome estiver na lista, os detalhes serão exibidos.
Se seu nome não estiver na lista ou houver divergências nos dados, solicite a inclusão ou correção diretamente à administradora judicial.
Próximos Passos
Após o prazo de 30 dias para habilitar créditos ou contestar valores, os pagamentos ocorrerão após a aprovação do plano de recuperação judicial da 123milhas, que tem 60 dias para ser apresentado.
Comunicado da Empresa
A empresa informa que apresentará seu plano de recuperação judicial dentro do prazo estipulado. “As empresas do grupo estão operando normalmente e comprometidas em honrar todos os compromissos financeiros com os credores. Todas as passagens vendidas são emitidas imediatamente”, declara a 123milhas.
O pedido de recuperação judicial foi realizado em 29 de agosto de 2023, e o grupo afirma estar em constante diálogo com as autoridades para atender às exigências legais e cumprir suas obrigações financeiras.
Como editor online do blog “VALOR A RECEBER”, minha paixão é trazer conteúdo financeiro e econômico relevante para nossos leitores ávidos por informações do setor. Graduei-me em Sistemas para Internet pela Uninove em 2018, e desde então tenho trabalhado arduamente para trazer análises perspicazes, notícias atualizadas e insights valiosos para quem busca entender e prosperar no mundo das finanças. Junte-se a nós enquanto exploramos as complexidades do mercado financeiro e buscamos maximizar o potencial de valor para nossos leitores.