Clientes devem solicitar valores a receber até o fim do mês; veja passo a passo.

Os mais de 800 mil consumidores afetados pela empresa de turismo 123 Milhas têm até o dia 26 de novembro para requerer a inclusão na relação de credores, ou seja, aqueles que têm direito a receber valores. Essas informações são encontradas no edital de recuperação judicial do conglomerado.

Os clientes podem verificar se estão listados como credores no site da administradora judicial. Ao realizar o cadastro na página, é possível pesquisar pelo nome ou CPF.

Devem constar na relação todas as pessoas que tinham direito a valores ou serviços das empresas 123 Viagens e Turismo LTDA e ArtViagens e Turismo LTDA (HotMilhas) até 29 de agosto de 2023.

Também estão incluídos os consumidores que tinham créditos a receber das empresas Max Milhas e Lance Hotéis até 21 de setembro de 2023, data dos pedidos de recuperação judicial.

É importante ressaltar que os créditos listados não contemplam possíveis ações de indenização por danos morais movidas contra a empresa.

Quem pode solicitar a habilitação de créditos?

Os seguintes grupos têm direito à habilitação de créditos:

  • Clientes que adquiriram serviços do grupo e não tiveram os contratos cumpridos, resultando na não emissão de passagens aéreas e reservas de hospedagem;
  • Clientes que possuem créditos ou reembolsos pendentes de compras anteriores com as empresas e que ainda não foram pagos;
  • Clientes que venderam milhas ao grupo e não receberam os valores correspondentes;
  • Fornecedores, prestadores de serviços e todos os demais que tinham direito a receber valores ou contrapartidas até as datas mencionadas.

Passo a passo para solicitar os valores da 123 Milhas

A Defensoria Pública de Minas Gerais publicou um guia detalhando o procedimento para inclusão ou correção de créditos na recuperação judicial da 123 Milhas.

Para conferir se seus dados estão corretos na lista de credores, basta acessar o site da administradora judicial e pesquisar pelo nome ou CPF. Se os dados estiverem corretos, o cliente deve concordar com a inclusão e aguardar as próximas etapas, que serão divulgadas pela Defensoria Pública.

Se houver divergência nos valores apresentados, o consumidor deve preencher o formulário de correção. Caso o nome não conste na lista, é possível solicitar a habilitação de crédito diretamente na página indicada.

É essencial reunir todos os documentos que comprovem o contrato firmado e não cumprido pela 123 Milhas, como comprovantes de pagamento, confirmações de compras e vendas, entre outros.

Para acessar o guia completo da Defensoria Pública de Minas Gerais, clique