A Mega da Virada e o avanço das inteligências artificiais, assim como onde investir em 2024, foram os temas dominantes da reunião de pauta do Seu Dinheiro para as reportagens deste final de ano. Cada um já tinha uma ideia aproximada do que precisava fazer, então a conversa logo se desviou para o bolão da empresa. Afinal, o prêmio principal da Mega da Virada de 2023 será de um recorde de R$ 550 milhões na noite de 31 de dezembro.
Ao aproveitar o momento, resolvemos perguntar ao ChatGPT 3.5 quais números ele apostaria se fosse jogar na Mega da Virada. Como esperado, o ChatGPT se esquivou. “Infelizmente, não posso prever números específicos para jogos de loteria, incluindo a Mega da Virada”, respondeu o modelo da OpenAI. Faz sentido. Com as limitações dessa tecnologia em evolução, os chatbots de inteligência artificial são programados para fornecer respostas objetivas.
No entanto, como bons brasileiros, não desistimos. Afinal, não existem perguntas sem resposta, mas respostas à espera da pergunta certa. “É importante notar que os números sorteados em loterias, como a Mega da Virada, são geralmente escolhidos de maneira completamente aleatória”, esquivou-se novamente o ChatGPT. Após alguns ajustes na conversa, o ChatGPT não teve como escapar. “Então me diga seis números aleatórios para eu apostar.” Simples assim. Deu certo – e nós temos o print. A sequência sugerida foi 17, 22, 35, 41, 49, 56.
No fim, o ChatGPT até nos desejou boa sorte. A equipe do Seu Dinheiro agradece – e torce para que a dica seja quente.
Imagem da conversa com o ChatGPT.
Como editor online do blog “VALOR A RECEBER”, minha paixão é trazer conteúdo financeiro e econômico relevante para nossos leitores ávidos por informações do setor. Graduei-me em Sistemas para Internet pela Uninove em 2018, e desde então tenho trabalhado arduamente para trazer análises perspicazes, notícias atualizadas e insights valiosos para quem busca entender e prosperar no mundo das finanças. Junte-se a nós enquanto exploramos as complexidades do mercado financeiro e buscamos maximizar o potencial de valor para nossos leitores.