A Heineken registrou um aumento nas vendas nas Américas, com resultados positivos no Brasil e no México, de acordo com os dados trimestrais divulgados pela cervejaria holandesa nesta quarta-feira (25).
Na região, a empresa informou que o volume de cerveja aumentou organicamente em 2,2% nos três meses encerrados em 30 de setembro, com destaque para o crescimento no Brasil e no México.
No Brasil, a Heineken, que é principal concorrente da Ambev, relatou que a receita líquida teve um crescimento orgânico entre 13% e 15% (“low-teens”), impulsionado pelo aumento do volume, dos preços e dos produtos premium.
“A quantidade de cerveja cresceu em um dígito alto, superando o mercado”, afirmou a Heineken, acrescentando que as marcas premium e mainstream continuaram com um forte impulso, com Heineken e Amstel liderando o crescimento, com cerca de 15% e 40%, respectivamente.
No resultado global, a empresa teve um crescimento orgânico de 4,5% na receita líquida no trimestre, mas o volume de cerveja apresentou uma queda de 4,2%.
A cervejaria manteve a projeção de estabilidade a crescimento orgânico de um dígito médio para o lucro operacional em 2023.
A Ambev deve divulgar seus resultados do terceiro trimestre em 31 de outubro.
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