Quanto de abono irei receber após 7 meses de trabalho?

O pagamento do benefício salarial do PIS/Pasep para o ano de 2025 terá início no mês de fevereiro, seguindo um cronograma escalonado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Muitos profissionais possuem dúvidas acerca do valor a ser recebido, principalmente aqueles que não completaram os 12 meses de trabalho no ano de referência, que é o ano de 2023.

O cálculo do benefício considera o número de meses efetivamente trabalhados em 2023 e o salário mínimo vigente no ano de pagamento, que é 2025. Para cada mês de trabalho, o beneficiário tem direito a 1/12 do salário mínimo, estabelecido em R$ 1.502,00 para o ano de 2025.

Para ter direito ao benefício, o trabalhador deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
  • Ter trabalhado formalmente por no mínimo 30 dias em 2023;
  • Receber uma média de até dois salários mínimos por mês;
  • Ter os dados devidamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial dentro do prazo estabelecido.

Trabalhou 7 meses? Confira o benefício do abono PIS/Pasep

Um profissional que trabalhou formalmente por 7 meses com registro em carteira no ano de 2023 e que atenda aos critérios do programa terá direito a um benefício salarial de R$ 876,16.

Quando será efetuado o pagamento do PIS/Pasep 2025?

O calendário de pagamento do benefício do PIS/Pasep é determinado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Os pagamentos serão realizados entre os meses de fevereiro e agosto de 2025, porém todos os beneficiários terão até o mês de dezembro para efetuar o saque do valor. Confira as datas:

Veja o calendário de pagamento aqui

Colaboração: Renata Duque.